Esta Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código de Defesa do Consumidor.

1 MOTIVOS DE TROCA

Você poderá trocar um produto pelos seguintes motivos:

1.1 Defeito de fabricação no produto: Caso constate algum tipo de vício aparente no produto recebido você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos do produto para o nosso WhatsApp (37) 99872-3989 ou, se preferir, para o email [email protected], junto com o número do pedido. Iremos analisar as imagens e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento sem custos adicionais ao cliente.

1.2 Erro no pedido realizado: Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, a solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos para o nosso WhatsApp (37) 99872-3989 ou, se preferir, pelo email [email protected], junto com o número do pedido. Iremos analisar as fotos e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

2 MOTIVOS DE DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver um produto pelos seguintes motivos:

2.1 Arrependimento de compra: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Entrando em contato através do nosso WhatsApp (37) 99872-3989 ou, se preferir, pelo email [email protected], você será orientado sobre o procedimento para a devolução do produto para a Loja La Republica.

2.2 Erro no pedido realizado: Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, a solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos para o nosso WhatsApp (37) 99872-3989 ou, se preferir, para o email [email protected], junto com o número do pedido. Iremos analisar as fotos e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de devolução sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

3 CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que seja dado andamento na solicitação o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

– O produto deve ser dobrado e embalado cuidadosamente para que não ocorram avarias durante o transporte;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode conter indícios de uso (manchas, desgaste, sujeira, suor, indícios de lavagem entre outros);

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– Deve-se enviar todos os itens da solicitação de devolução.

Os produtos enviados passam por análise, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para avaliação após o recebimento do produto. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca ou devolução é autorizada e seguirá de acordo com o solicitado via WhatsApp/Email.

ATENÇÃO! Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima NÃO SERÃO ACEITOS e serão remetidos ao endereço de origem mediante pagamento de um novo frete pelo cliente.

4 OPÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

O cliente poderá escolher entre as seguintes opções na solicitação de troca ou devolução:

– Troca pelo mesmo produto em outro tamanho;

– Troca por outro produto que esteja disponível;

– Vale-compra no mesmo valor;

– Estorno do valor pago.

5 DESPESAS COM ENVIO

Os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja La Republica na primeira troca ou devolução. Todos os passos a serem seguidos serão apresentados durante o atendimento via WhatsApp/Email.

Você deverá dirigir-se até uma agência dos correios ou transportadora indicada pela loja. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios ou transportadora indicada, e enviado ao endereço da Loja La Republica.

Entrando em contato conosoco você será orientado sobre o procedimento para que essa devolução ocorra.

Obs: Havendo solicitações de outras trocas do mesmo pedido os custos de envios serão de responsabilidade do cliente.

6 FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

6.1 Vale-compra: Este serviço oferece um código exclusivo, enviado via whatsapp/e-mail, que permite reaver o valor do produto devolvido, convertendo-o em desconto na próxima compra. O vale-compra tem validade de 1 ano e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta no site www.lojalarepublica.com.br, mediante uso de login e senha.

6.2 Estorno da compra via PIX: A devolução de valores para compras realizadas via pix se dará através do estorno direto feito pela empresa responsável pela intermediação na compra, no caso, a Nuvemshop. A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso via PIX deverá constar na conta do titular da compra em até 2 (dois) dias úteis após a análise dos itens em nosso Centro de Distribuição.

6.3 Estorno da compra via Cartão de Crédito: A devolução de valores para compras realizadas via cartão de crédito se dará através do estorno direto feito pela empresa responsável pela intermediação na compra, no caso, a Nuvemshop. A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O prazo de devoulução irá depender do vencimento da fatura do cliente e de prazos determinados pela administradora de cartões, sendo um período variável, podendo ocorrer em até 2 faturas (até 60 dias).